sábado, 17 de junho de 2017

CANTANDO A ILHA: E O VERÃO CHEGOU NA AMAZÔNIA.......(CRÔNICA)

Ao ajoelhar-se notou que uma de suas desilusões amorosas estava fora de órbita! Que fazer? Adorou essa novidade de buraquinhos férteis...E lá estava também uma velha notícia, e toda notícia ainda que artificial possui seu personagem...ou personagens que imploram nessas músicas lentas e românticas, faz parte do verão que está surgindo, venha meu amor, me desarme, quero chorar pela manhã...quero acordar cedo, jogar coisas velhas...outras mandar embora, que silêncio árduo e ironias baratas, que tal abrir um livro já amarelado, pelo menos agora já existe mais coragem, há drinks amigos, telefonemas que já estavam mortos na roupa que utilizávamos para sair a noite...mas que peito é esse? Onde todos estão entrando, céu azul e os sentimentos para escrever...quando tudo é tempo, inclusive da pergunta também jurar, e eu fico aqui derramando lágrimas sem sentido sobre os teclados, ah como eu queria que fossem teclas de um piano de cauda! As formigas voariam...a casa seria toda palco...e eu veria sumir muitas cicatrizes, pra que moer tantas sutilezas caro poeta da ilha do Mosqueiro!? Tua terra natal é a tua mediunidade, quantas vezes fui obrigado a guardar bem escondido tudo o que sentia...mas hoje dane-se! Venha luz do dia me trazer paz de espírito...luminosidade atrevida, se antes eu era um palhaço de arame farpado, hoje sou república de cafuné com as cores da lua! Venha verão, traga-me as mulheres nuas, seja a ficção ou a verdade...quero uma xícara bem simples e bordada, passarinhos com asas geladas...creio que nenhuma tela ficará vazia e as gulas serão bem educadas...seja bem vindo verão! Julgue nossa clarividência, nossas palavras, estou aqui sendo o suficiente...vendo o sorvete subindo e descendo escadas...muitos irão dizer que eram as nuvens, tudo bem, aceito as intensidades...é no verão que a sabedoria troca de casca...ou se você preferir, por mim é assim, ela troca de roupa com as janelas abertas...escancarando almas!

FONTE: https://web.facebook.com/gigio.ferreira.5?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário