quarta-feira, 1 de julho de 2015

NA ROTA DO TURISMO: VERANEIO TRADICIONAL

 

Texto de Carolina Menezes

Procure uma pessoa que tenha passado infância e adolescência em Belém que não cite Mosqueiro como um local de muitas lembranças ligadas a essas fases. Não vai ser fácil encontrar, já que a bucólica Vila de Mosqueiro foi e continua sendo um destino preferido dos paraenses, faça chuva ou faça sol, seja para passar o dia ou para curtir as férias inteiras.

Afora suas praias de rio que fascinam pela força das ondas, tal e qual praias de mar, a cidade como um todo é um convite ao descanso e ao lazer. Impossível resistir às deliciosas opções de café da manhã, que vão bem além da famosa tapioquinha, seja na Vila ou no Mercado Municipal, ambos dotados de um visual especialíssimo e de um clima pra lá de aconchegante.

Depois da alimentação devida, o céu – e que céu, que paisagem! – é o limite na hora de escolher onde passar o dia. Para quem curte o agito, as praias do Murubira, Chapéu Virado e Ariramba têm movimento quase que o tempo todo, e para quem prefere um lugar um pouco mais calmo, as opções certas são a praia do Paraíso, praia do São Francisco e praia do Marahu.

Para o passeio de final de tarde, o rumo é mesmo a Vila, onde sempre há alguma programação cultural, de super shows a apresentações folclóricas. Para os apreciadores do ecoturismo, vale a visita ao Parque Ambiental da Ilha do Mosqueiro e à Estação Ecológica do Furo das Marinhas.

FONTE: NA ESTRADA COM O DIÁRIO p. 4. Diário do Pará. Belém-PA, 07/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário