segunda-feira, 1 de junho de 2015

EVENTO CULTURAL: LANÇAMENTO DE LIVRO


No dia 04 de junho, às 19h, na Feira Pan Amazônica do Livro, o Prof. Arnaldo Rodrigues estará lançando o seu romance “Flores da Praia Grande” e convida amigos, familiares e o público em geral a participarem do evento.

Flores da Praia Grande conta a história de um policial militar que tem com sua esposa, Matilde, dois filhos – Jorge e Joana. Ela, após dar à luz Joana, não resiste às complicações do parto e falece. Sua irmã Maura, então requisitada a ajudar nos cuidados dos sobrinhos, acaba envolvendo-se com o marido da falecida a despeito de sus remorsos. O viúvo também sofre as inquietações decorrentes de seu juramento de fidelidade à esposa falecida.
Com características realistas, tendo como pano de fundo o regime militar iniciado no Brasil, em 1964, o romance contextualizado em Mosqueiro e valoriza a arquitetura e o ar bucólico da bela ilha para registrar a conturbada vida amorosa de João Malato. Uma agradável leitura para aqueles que gostam de saborear um bom livro.
O autor, Arnaldo Rodrigues, é professor da rede estadual de ensino do estado do Pará (SEDUC) e já atuou em diversas instituições de ensino no nível secundário e no nível superior. Graduou-se em Letras Licenciatura pela UFPA, onde também se especializou em Língua Portuguesa e Literatura.
No ano de 1998, publicou Cabeleira: o papa chibé em prosa e verso, livro de poemas e contos, editado independentemente e impresso na Gráfica da UFPA. No ano de 2004, com o poema Orgulho de Índio, ficou entre os 12 poetas selecionados pelo I Servletras, concurso promovido pela Escola de Governo do Estado do Pará, em que também foi agraciado em estar entre os 12 contistas, com o conto O caso da pipa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário