terça-feira, 3 de março de 2015

CANTANDO A ILHA: CANÇÃO DO EXÍLIO

 

Autor: Augusto Meira Filho

 

Mosqueiro agora no inverno

Nem parece aquele inferno

Que se vive no verão

Nasce o dia alegremente

Cai a tarde mansamente

Leva o sol no coração.

 

Nascem novas esperanças

Cantam lá fora crianças

Todo o amor de uma canção!

Eu escuto com saudade

Recordando a mocidade

Que ficou no coração!

 

Oh! querida terra minha

Quantas vezes ia e vinha

Despertando a madrugada!

Hoje sinto-me de minha amada!

Nas lembranças do passado

Da imagem de minha amada!

 

Na triste tarde cinzenta

Que desce do céu e aumenta

Os sonhos de invernos meus

Deixo o ardor de meus desejos

Cubro a terra com meus beijos

Quebro os braços nesse adeus!

 

                           Mosqueiro, 01 de janeiro de 1979.

FONTE: http://mosqueirosustentavel.blogspot.com.br/2015/01/cancao-do-exilio.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário