sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CARNAVAL NA ILHA: CAMPEÃ 2015

 

Na tarde de ontem, após conturbada apuração dos votos do Concurso de Escolas de Samba do Mosqueiro quando, em três momentos distintos, foram divulgados diferentes resultados, a Escola de Samba Estação Primeira de Maracajá sagrou-se Campeã do Carnaval 2015.

Apesar das indecisões da comissão de apuração da FUMBEL, perdida em meio aos protestos, o resultado final apontou uma das favoritas ao título. Quem assistiu ao desfile atento aos quesitos em julgamento, sabia que o título ficaria com os Piratas ou a Estação, já que os Peles Vermelha tivera um carro alegórico quebrado e abandonado em pleno desfile, fato passível de penalidade.

Foi acirrada a disputa entre Piratas da Ilha, que primou pela qualidade de suas fantasias, e Estação Primeira de Maracajá, que realizou um desfile tecnicamente mais perfeito. E a apuração demonstrou isso: Piratas venceu quatro quesitos (samba-enredo, alegoria, fantasia, comissão de frente); a Estação, quatro (enredo, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, baianas) e houve empate em três (bateria, harmonia, porta-estandarte).

Apesar do equilíbrio, o quesito mestre-sala e porta-bandeira definiria o destino do título pela disparidade das notas atribuídas pelo julgador (Piratas: 9,0 e Estação: 9,8), diferença difícil de superar nos outros quesitos.

Assim, no cômputo geral, a U. S. Piratas da Ilha obteve 108 pontos e a E.S. Estação Primeira de Maracajá, 108,6, conquistando o título e merecendo o aplauso do público mosqueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário