domingo, 3 de agosto de 2014

TRISTE EVENTO: ADEUS TOTE!

 

clip_image002

Ontem, à tarde, aos 67 anos, faleceu Jorge Carlos Ferreira da Silva, o Tote, personalidade bastante conhecida nos meios mosqueirenses pelo seu infalível bom humor, sempre demonstrado através de piadas criativas e de uma risada solta, inconfundível, contagiante.

Tote foi jogador do Pedreira -- o clube alvi-azul da Ilha do Mosqueiro -- torcedor fanático do Paysandu S.C., grande incentivador da Caminhada da Fé em Nossa Senhora do Ó e figura marcante em nosso carnaval.

No tempo dos mascarados do carnaval de rua, encarnou o domador do gorila, na dupla de foliões que formava com Diógenes Godinho.

No final da década de 60, com alguns amigos, participou da fundação do bloco que, mais tarde, daria origem à Universidade de Samba Piratas da Ilha. Entretanto, era um apaixonado pela Escola de Samba Peles Vermelha e, todos os anos, desde os tempos de bloco, fantasiava-se de cacique e saía às ruas para alegrar o Carnaval da Ilha, com sua risada feliz de índio guerreiro.

Tote escreveu sua história com a simplicidade de quem sabe viver com alegria, marcando sua passagem na memória da Ilha. Adeus, amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário