segunda-feira, 5 de março de 2012

CANTANDO A ILHA: CARUARU É MEU DESTINO (Dizem por aí…)



Autor: Prof. Alcir Rodrigues


clip_image001



Cumpro, todas as noites,
Este carma, esta ‘mardição’...
Sobrevoo ruas, casas, prédios...
O cemitério passa lá embaixo,
A igreja já ficou para trás,
Junto com a praça,
O cinema, o mercado,
O trapiche e a praia...

Sei que o Caruaru é o meu destino...
Avanço rumo aos igarapés...

Tudo é soturnidade!...
Por quê? Por que desta sina?
Que fiz eu? Que mal cometi?
Contra quem? Quem sou eu?
Que metamorfose é esta?!...
Chegam as matas, o frio vem,
Trazido do manguezal e das águas...

Do meu propósito me aproximo...

O mundo é triste, lá embaixo.
Aqui, a coisa não é melhor...
Nem vivalma vejo, só névoa:
Ninguém para assustar ou surrar.
Passa o Tamanduaquara, passa;
Passa o rio Murubira, passa;
Sigo o Pratiquara adentro...
Lá no Caruaru pousarei:
Quero ver a filmagem.
Dizem, dizem por aí: o tal filme,
Este que está sendo feito agora,

Dizem, é sobre mim...

clip_image003
FONTE: http://moskowilha.blogspot.com/2011/11/caruaru-e-meu-destino-dizem-por-ai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário