segunda-feira, 25 de julho de 2011

NA ROTA DO TURISMO: MOSQUEIRO: VOLTEM SEMPRE!

Autor: BETO MESSIAS

( Presidente da Associação dos Comerciantes de Carananduba)

Mais uma vez a ilha de Mosqueiro foi campeã de visitação do estado e manchete na capa dos principais jornais e telejornais da imprensa paraense. Pela ilha passaram todas as tribos de todas as classes econômicas, etárias, sociais e culturais, teve atração e entretenimento pra todos, um cardápio variado de opções para todos os gostos. Poucos lugares no Brasil, tirando as grandes cidades, teriam condições de acomodar toda esta quantidade de pessoas que precisaram se alimentar, divertir, locomover, ter segurança e repouso.

Apesar de a infraestrutura de alguns serviços, como abastecimento de água, energia, limpeza e saúde pública, ser para atender apenas a demanda dos moradores da ilha, hoje pouco mais de 50 mil habitantes, passam a ter que atender, segundo estimativas, mais de um milhão de pessoas que nesta época de férias circulam por Mosqueiro, mesmo com toda esta hipertrofia nos serviços públicos e privados.

A velha bucólica não fez feio e ainda ajudou a divulgar as belezas paraenses acolhendo pessoas de toda parte do país. Muito obrigado por terem escolhido a nossa ilha de Mosqueiro e voltem sempre!

FONTE: Jornal Diário do Pará, 25/07/2011. Ano XXIX. Nº 9.878 p. A2

Nenhum comentário:

Postar um comentário